Mais de 5 mil igrejas brasileiras vão participar do Domingo da Igreja Perseguida

A Porta Abertas organiza para o dia 31 de maio a 27ª edição do Domingo da Igreja Perseguida (DIP). O evento idealizado pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas), tem como objetivo servir cristãos perseguidos, conscientizando a Igreja Brasileira sobre a perseguição que milhares de cristãos sofrem em todo o mundo. A Portas Abertas acredita que conscientizar a Igreja brasileira da perseguição aos cristãos é uma maneira de servir nossos irmãos e também de edificar os brasileiros em seu relacionamento pessoal com Deus.

Em 2015, o tema do DIP é “Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano”. De acordo com informações da Portas Abertas, no mundo muçulmano, as poucas pessoas que ouvem falar de Jesus e o aceitam como Senhor e Salvador são duramente perseguidas por essa escolha. Em 40 dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, o extremismo islâmico foi a maior fonte de perseguição aos cristãos. Mesmo diante de um cenário tão urgente, somente um em cada dois mil evangélicos brasileiros tem conhecimento da causa da Igreja Perseguida.

Este ano, 5.496 igrejas estão cadastradas para realizar o DIP. A Portas Abertas disponibiliza a essas igrejas informações e materiais para que possam realizar um dia de conscientização, oração e serviço aos cristãos que estão em contexto de perseguição por causa da fé em Jesus Cristo. No ano passado, além do Brasil, o DIP aconteceu em mais de onze países: Bolívia, Chile, Estados Unidos, Guiné Bissau, Uganda, Cabo Verde, Peru, Portugal, França, Alemanha e Japão.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância vem de várias fontes: governo, sociedade e até mesmo da família. Por causa de sua fé, esses irmãos enfrentam desde desemprego, exclusão da sociedade, expulsão do círculo familiar a interrogatórios, aprisionamentos, torturas e até mesmo a morte.

Para realizar o Domingo da Igreja Perseguida, basta fazer o cadastro no site do DIP. A Portas Abertas convida a igreja brasileira, a no dia 31 de maio de 2015, a aproveitar a liberdade que temos no Brasil e utilizá-la no serviço aos irmãos perseguidos.

Continue lendo  em Ultimato

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>