Cristãos voltam a ser alvo de vandalismo em Jerusalém

(Foto:Divulgação) Igrejas cristãs são atacadas em Israel

A cada semana um novo ato de vandalismo contra locais de culto cristão em Israel é realizado, desta vez, sem deixar vítimas. O ataque aconteceu contra a Igreja Ortodoxa Romena.

Segundo informações AFP, pessoas atiraram pedras, garrafas e lixo contra a igreja cristã ortodoxa em Jerusalém.

Um porta-voz da polícia, Louba Samri, informou que a porta da frente do prédio foi danificada e que a polícia israelense abriu uma investigação.

Estes tipos de ataques têm se tornado rotina em Israel. No início deste mês, um grupo de pessoas picharam um conhecido Convento Franciscano em Jerusalém, insultando a figura de Jesus.

Há apenas um mês, um outro mosteiro na Terra Santa também foi profanado com pichações, informou a polícia israelense, segundo publicação EFE.

De acordo com as autoridades, as inscrições parecem identificar grupos radicais de colonos judeus, que nos últimos meses atacaram palestinos e centros de culto islâmicos em represália por ações do Exército ou do governo israelense contra eles.

Os bispos católicos da Terra Santa expressaram sua “profunda consternação com tais ações” e pediram “uma mudança no sistema de ensino de algumas escolas (israelenses), onde são ensinados o desprezo e a intolerância”.

Em pronunciamento contra os ataques que ocorreram durante o mês de setembro dezenas de rabinos proeminentes de Israel e da Europa, incluindo antigos e atuais rabinos-chefes, repudiaram o incidente enviando uma carta de condenação e pedido de desculpa para os líderes do Mosteiro Latrun.

“Nós gostaríamos de expressar nosso choque em função dos atos de vandalismo direcionados ao seu mosteiro, o tipo de que foram dirigidas nos últimos meses contra outras igrejas e mesquitas em todo o país”, escreveram eles.

“Lamentamos profundamente o desrespeito que foram apresentados aos membros de nossa religião e às pessoas.”

Com informações Christian Post.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>