Foto no Facebook leva muçulmanos a queimarem templos em Bangladesh

Centenas de muçulmanos em Bangladesh queimaram pelo menos quatro templos budistas e 15 casas  domingo (30), após reclamarem que um homem budista insultou o Islã, informaram a polícia e testemunhas. Eles foram às ruas na região para protestar contra o que disseram ser uma fotografia publicada na rede social Facebook, supostamente por um budista, que insultava o Islã.

Saiba mais: Veja outros protestos de muçulmanos contra insultos ao Islã

Foto: AP. Manifestantes muçulmanos continuam a protestar contra suspostas ofensas ao Islã.

Membros da minoria budista na área de Cox’s Bazar, no sudeste do país, disseram que os manifestantes não identificados prejudicaram relações pacíficas entre muçulmanos e budistas.

O ministro do Interior, Mohiuddin Khan Alamgir, descreveu os ataques aos templos como uma “tentativa premeditada e deliberada” de interromper a harmonia.

Mais de 100 budistas fizeram um protesto silencioso na capital Dhaka contra os ataques aos templos, de acordo com testemunhas.

Com informações: Último Segundo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>